Ações Pet-Química

Na Primeira semana do mês de Outubro O Pet-Química esteve presente em um evento nacional dos PETs  o Enapet- Recife 2013, onde foi apresentado uma de nossas atividades de extensão: O uso do teatro e da experimentação como atividade facilitadora no processo ensino aprendizagem de conceitos químicos







Apoio das Olimpíadas Alagoana de Química e Olímpiadas Brasileira de Química Júnior

       As Olimpíadas de Química são realizadas, anualmente, para estudantes do ensino fundamental (8º e 9º anos) e do ensino médio. Os estudantes do ensino fundamental participam na Olimpíada Brasileira de Química Júnior, enquanto aqueles do ensino médio participam na Olimpíada Brasileira de Química Modalidades A ou B e, também, na Olimpíada Norte/Nordeste de Química.
        O Pet Química se empenhou na divulgação e  apoio às Olimpíadas, pois a mesma é fundamental para a disseminação da ciência na região. Se levar em consideração que há discriminação por parte da sociedade pelas ciências exatas de uma forma geral. No momento da inscrição as escolas públicas de maior interesse estavam em período de férias, assim a divulgação aconteceu em escala maior nas escolas particulares de Arapiraca. Os alunos aprovados foram da Escola Monteiro Lobato, onde grupo Pet os acompanhou, dando suporte aos mesmos com aulas semanais as quintas-feiras antecedentes a prova.

















Comentários