PET Química - UFAL



Criado em dezembro de 2010 pelo professor-tutor Vinicius Del Colle o PET-Química UFAL- Campus Arapiraca .Teve nesse ano 8 bolsistas selecionados. Hoje o grupo é composto por 12 petianos. Dos bolsistas egressos, temos dois em bolsas de mestrado Amaury (USP) e Thaíssa (UFAL). O programa dá suporte para que seus bolsistas realizem pesquisas nas áreas da química – experimental e de ensino – com finalidade de proporcionar aos petianos a identificação com uma área para seguir carreira, que vão desde modelagem molecular, eletrocatálise, síntese orgânica , softwares educativos.
Todas as ações desenvolvidas pelo PET – Química têm por finalidade desenvolver o potencial dos petianos, quanto a sua arte de ensinar.Para que essa arte se desenvolva elaboramos projetos de ensino, através de projetos como: nivelamentos para os novos ingressos no curso e Seminários Temáticos para a comunidade acadêmica abordando temas diversos. Dessa forma, os petianos aprendem como é está numa sala de aula.

Os projetos de extensão visam a melhoria do ensino de química na educação básica de Arapiraca com ações como divulgação e a aplicação das provas das Olimpíadas: Olimpíada Brasileira de química (OBQ) e da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr);Shows de química e a reativação dos laboratórios de ensino das escolas de Arapiraca. 

Comentários